Leitura

Olá,

Hoje apetece-me falar de um outro hobbie que eu tenho e que adoro: ler.

Então o que leio?

Livros, de vários autores, alguns são mais do meu agrado que outros e hoje vou falar daqueles que gostei (adorei) muito.

Uma amiga minha – Amélia – emprestou-me 2 livros do autor americano – Nicholas Sparks – devo confessar que adorei, foram eles:  Momento inesquecível e O sorriso das estrelas.

A minha amiga ficou admirada por um semana depois lhos ter entregue já lidos, acho que na ocasião ficou na dúvida se os li ou não. Amélia, li-os e adorei, fiquei viciada neste autor, os seus livros prendem-nos do principio ao fim e no final, os livros são inesperados e nem sempre felizes.

Deste magnifico autor li também:

–  Uma Promessa para toda a vida

–  Á 1ª vista

–  Alquimia do Amor

–  Uma viagem espiritual

–  O Diário da nossa paixão

Estes, só me foi possível ler porque o meu colega de trabalho, o Daniel, mos emprestou, porque infelizmente em Portugal ler não é para todas as bolsas, os livros são caros.

Bem, mas vamos continuar a falar de coisas boas.

Também sou fã da autora Isabel Allende, já li vários livros dela e adorei, o primeiro foi A casa dos Espíritos devo confessar que tive algum receio de o ler porque tinha visto o filme e pensei que ia ficar desiludida com o livro, engano, adorei o filme mas o livro é sem sombra de dúvidas muito melhor. Já li vários desta autora e tenho na minha “biblioteca” cá de casa 2 livros dela, claro que também tenho o filme. O meu marido ofereceu-mo porque havia há tempos um jornal que trazia os DVD de alguns filmes e quando saiu o DVD da Casa dos Espíritos o meu marido comprou o jornal de propósito para me oferece o DVD.

Também leio autores portugueses, sou fã de Eça de Queirós, tenho os livros todos deste autor e estão todos lidos, todos não, confesso que não consegui ainda ler A Ilustre Casa de Ramires mas um dia hei-de ler, prometo.

Autores contemporâneos li vários mas gostei imenso do Equador de Miguel Sousa Tavares, do mesmo autor também li Rio das Flores e não gostei tanto.

Gosto imenso de José Rodrigues dos Santos, o primeiro livro que li deste autor foi Codex 632 e gostei imenso, mas o que mais adorei foi A vida num sopro,vou iniciar um dia destes (quando tiver um tempinho disponível) O Sétimo Selo e depois claro Fúria Divina, este ultimo lançado á pouco tempo e que o meu marido me ofereceu e que está devidamente autografado pelo autor.

Se querem um leitura mais ligeira e se querem rir um pouco leiam Petetela, eu li Jaime Bunda e a morte do americano, devo dizer que todos os dias de manhã vou ao café e aproveito para ler um pouquinho, quando li este livro do Pepetela, – autor angolano – ria-me e notava que as pessoas olhavam para mim, mas não podia evitar, é das coisas mais bem dispostas, mais engraçadas que já li, aconselho vivamente.

Por hoje já chega, amanhã há mais, no Domingo fui a Braga ao Mosteiro de Tibães e quero-vos falar sobre isso.

Até breve.

Deixe um comentário